Dança Oriental

IMG_0899

A arte da dança oriental árabe é encantadora. Os movimentos sinuosos, cadenciados e tremidos nos fazem descobrir novas formas de ver o mundo. Celebrar a arte de dançar e encontrar pessoas que reconhecem a beleza umas das outras através da dança se torna uma experiencia transformadora.

Aqui no estúdio levamos a dança a sério, e oferecemos um aprendizado de qualidade para quem se interessa por dança e música árabe e consegue apreciar toda sua riqueza. Estilos como a rotina oriental, o baladi, o tarab, o folclore árabe e todas as outras nuances do universo da dança oriental você pode experimentar aqui ao longo dos anos de aprendizado, seguindo o seu tempo e respeitando seu corpo.

Nos níveis iniciantes daremos foco ao repertório básico da dança oriental.  No nível intermediário (acima de 3 anos de dança) serão introduzidos alguns estilos, veremos novas formas de utilizar o repertório básico e serão dadas aulas teóricas e aulas de folclore. No nível avançado (normalmente acima de 5 anos de dança) trabalharemos os clássicos da música árabe, sequências complexas utilizando o repertório básico, estudos teóricos, construção de coreografia, entre outras possibilidades.

Práticas com os implementos usados na dança do ventre (véus, taças, bastão, jarro, pandeiro, candelabro, espada, snujs) também são estudadas esporadicamente.

Apresentações são incentivadas, mas fica a critério da(o) aluna(o) se envolver.  Não são realizadas apresentações no primeiro ano de dança. O motivo é simples: para subir nos palcos, é preciso ter familiariedade com o universo da dança e estar preparada para se ter uma experiência mais confortável. Então tenha paciência, que você irá desfrutar mais do processo de aprendizado. A apresentação é um pequeno pedaço de um longo caminho.

 

Agende sua aula experimental!
No momento estamos apenas com aulas no formato online devido à pandemia. Saiba mais: Aulas Online
Solicite mais informações pelo whatsapp: 996133671